ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Empresários custeiam faculdade de funcionários

Redação | 03/07/2009 07:08

Vários empresários estão incentivando e alguns até se propondo a custear os estudos de funcionários que forem aprovados no primeiro vestibular da FatecSenai (Faculdade de Tecnologia Senai de Campo Grande), para curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, segundo a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). As inscrições estão abertas até o dia 23 deste mês e as provas serão dia 26.

Segundo a gerente-interina da Escola do Senai, Gilka Trevisan, existem três modalidades de concessão de bolsas para os estudantes aprovados no curso, sendo por mérito, sócio-econômica e para trabalhadores de indústria. "No primeiro caso, os três primeiros colocados receberão descontos que variam entre 15 e 100%. Também há possibilidade de concessão de descontos para os aprovados comprovadamente sem condições de arcar com o valor da mensalidade", explicou.

Os industriários aprovados no vestibular também serão beneficiados com redução no valor da mensalidade. "Nesse caso os descontos variam entre 15% e 100%, dependendo da filiação à Fiems, se é contribuinte e ainda sindicalizada", informou.

Aprovados poderão se cadastrar no IEL para concorrer a vagas de estágio na área de conhecimento. As inscrições devem ser realizadas no portal eletrônico www.fiems.org.br/fatecsenai, remetendo à entidade a ficha preenchida, cópias em folhas separadas de frente e verso do documento de identidade, uma fotografia 5x7 frontal e com data de 2008 ou 2009, comprovante do recolhimento da taxa de inscrição (R$ 50,00 para quem tiver Ensino Médio completo e R$ 40,00 para treineiros).

Nos siga no Google Notícias