A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/02/2009 22:31

Empresários se comprometem em colaborar com BRDE em MS

Redação

Durante reunião realizada hoje com a diretoria do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), em Curitiba, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, disse que os empresários do Estado querem colaborar com o banco, que se instalará em Campo Grande no próximo dia 11.

O BRDE e a Fiems estão definindo um plano de atuação para o Estado e, em uma das ações, a entidade vai reunir empresários para um encontro com o BRDE no mesmo dia da inauguração. A equipe do banco vai apresentar quais são as linhas de financiamento que atua.

A inauguração do banco está marcada para as 10h, sendo que a agência vai ocupar espaço na Casa da Indústria para atender produtores e empresários interessados em obter financiamento.

Dois técnicos cedidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul já receberam treinamento. Além deles, o espaço contará com a presença de um funcionário da agência de Curitiba. Os pedidos serão avaliados pela equipe de Curitiba e seguem o mesmo trâmite dos pedidos feitos em os outros Estados.

Mato Grosso do Sul era o único dos quatro Estados do Codesul que não contava com uma agência do BRDE. A proposta de operar no Estado existe desde a década de 90, mas só em julho do ano passado o Banco Central autorizou bancos de desenvolvimento a atuar em estados limítrofes.

A principal vantagem para o Mato Grosso do Sul é que com um banco de desenvolvimento o Estado não fica dependente de bancos privados, o que dificulta e encarece as operações de repasse dos empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions