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Economia

Energisa rebate Procon e relata número menor de reclamações

Procon registrou mais de 2 mil queixas, mas empresa diz que foram 1,1 mil

Marta Ferreira | 27/12/2019 14:21
Um dos locais de atendimento ao público da Energisa em Campo Grande, neste caso via telefone. (Foto: Divulgação)
Um dos locais de atendimento ao público da Energisa em Campo Grande, neste caso via telefone. (Foto: Divulgação)

Em resposta a divulção de dados do Procon, colocando o setor de energia como o que mais provoca reclamação de consumidores, a Energisa, empresa responsável pelo abastecimento em 74 municípios de Mato Grosso do Sul, divulgou nota informando que no Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), o número é bem menos. O Procon relatou 2,2 mil queixas mas no Sindec, conforme a Energisa, forqam 1,1 de janeiro a novembro de 2019.

Desse total citado pela energia, apenas 33, conforme a empresa, foram consideradas procedentes, “ou seja, menos de 3”, destaca o material enviado à imprensa. “Comparando a 2018, nota-se uma redução de 72,5% no número de reclamações”, prossegue o texto.

Na sequência, a empresa diz que seu compromisso “é melhorar cada vez mais a prestação de serviços e, assim, contribuir com o bem-estar da população”.

Canais – A nota informa, ainda, as formas de contato com a distribuidora que estão disponíveis: as agências de atendimento presencial e os canais 24 horas, o aplicativo de celular Energisa On, o site (www.energisa.com.br) e i call center.

O aplicativo Energisa On pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Há ainda a Gisa, o atendimento via WhatsApp. E ainda conta um posto de atendimento dentro da sede da Procon Estadual, o chamado “Expressinho”.

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