ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Equilíbrio de contas garante IPVA 2017 sem aumento, afirma governador

Por Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 21/10/2016 10:51
Governador confirmou alíquota mantida hoje. (Foto: Fernando Antunes)
Governador confirmou alíquota mantida hoje. (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse hoje que não haverá reajuste na cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor), para o ano que vem. Este ano, passou a valer a alíquota de 3,5% de cobrança para donos e carros de passeio.

"Não houve alterações no percentual de cobrança e nem de desconto", afirmou Reinaldo durante evento, ao explicar que houve aumento de 1% na alíquota deste ano, necessária "para fazer um equilíbrio no ajuste de conta".

Com as contas mais equilibradas, o governador descartou novos aumentos, mantendo a cobrança que começou a vigorar este ano. Além disso, no pagamento do IPVA de 2017 está mantido o desconto de 15% para quem quitar à vista.

Os boletos devem ser entregues aos contribuintes até o fim de novembro e para ter o desconto total, o o pagamento à vista deverá ser feito até 30 de janeiro de 2017. A opção de parcelamento, em cinco vezes, também já virá no boleto.

A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) disponibiliza auxílio aos contribuintes, em caso de dúvidas, pelo telefone 67 3318-3600 ou pessoalmente em qualquer Agência Fazendária.

Nos siga no Google Notícias