A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/01/2009 12:50

Estado já é o quinto maior produtor de álcool do Brasil

Redação

Em 2008, Mato Grosso do Sul aumentou sua produção de álcool combustível e fechou o ano como o quinto maior produtor do Brasil. Segundo o superintendente de Indústria e Comércio da Secretaria de Produção, Jonathas Soares de Camargo, as 13 usinas instaladas no Estado têm uma capacidade de produzir de 1,5 milhão de metros cúbicos de álcool por ano, além de 1,1 milhão de toneladas de açúcar.

Camargo disse que até 2010 pelo menos mais dez novas usinas devem entrar em atividade, elevando a produção anual sul-mato-grossense para cerca de 2,6 milhões de metros cúbicos de álcool e 1,8 milhão de toneladas de açúcar.

"Nosso Estado será um dos principais produtores de açúcar e álcool do país, ocupando a segunda posição no setor, pelos projetos que temos em negociações e pelas condições de produção favorecidas pelo clima e logística", prevê.

Camargo destaca que a produção sucroalcooleira é uma forma de diversificar a produção agrícola do Estado e ao mesmo tempo impulsionar o processo de industrialização.

O superintendente explica que a dimensão do crescimento do setor pode ser percebida pela estimativa de crescimento da área plantada com cana-de-açúcar no Estado, que hoje é de 296 mil hectares, e deve passar na próxima safra para 423.280 hectares, um aumento de 43%, o que deve, segundo previsões de Camargo, gerar cerca de 30 mil novos postos de trabalho em Mato Grosso do Sul. (Com informações do site Dourados News)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions