ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Estudo sobre alíquota do diesel deve sair dentro de 10 a 15 dias

Vanda Escalante e Caroline Maldonado | 25/02/2015 22:32
Reunião foi considerada satisfatória por sindicalistas (Foto Marcelo Calazans)
Reunião foi considerada satisfatória por sindicalistas (Foto Marcelo Calazans)

Em reunião realizada hoje com o secretario de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro, sindicalistas do setor de transporte e logística discutiram as soluções possíveis para equacionara alíquota do ICM (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de modo a desonerar o setor.

O secretário Monteiro afirmou que o governo tem um estudo “relativamente avançado” sobre a questão, mas que aguarda um parecer do Sindipetro para poder formalizar uma proposta a respeito da questão.

“Nossa ideia é que se possa chegar aos 12%, mesmo índice de Paraná e São Paulo. Mas o que estamos buscando é também o comprometimento do setor, para que os benefícios possam chegar ao consumidor final e, consequentemente, o estado não tenha redução na arrecadação”, disse o secretário.

O presidente do Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística), Cláudio Corvel, saiu da reunião satisfeito com o diálogo. “O secretário mostrou o estudo que está fazendo para chegar a uma equação viável, para que o estado não perca arrecadação. Ele disse que em 10 a 15 dias deve ter o estudo concluído. Nós, em contrapartida, estamos garantindo um aumento de consumo dentro do estado”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias