A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/12/2008 19:24

Ex-presidente do BC: "crise não atingiu comércio"

Redação

Para o chefe da Divisão Econômica da CNC (Confederação Nacional do Comércio) e ex-presidente do Banco Central, Carlos Thadeu de Freitas, o comércio brasileiro ainda permanece em situação favorável, apesar da crise financeira internacional.

Ele lembrou que as vendas no final do ano, sazonalmente, são sempre muito boas, devido a fatores como o 13º salário e as festas. Conforme o ex-presidente do BC, alguns bens de consumo, como carros, tiveram queda nas vendas em outubro, mas já se recuperaram.

"O comércio é o último setor da economia a ser atingido, se houver uma desaceleração mais forte", afirmou em entrevista à Agência Brasil. E isso não aconteceu, segundo ele. Ele estima, entretanto, que em 2009 os efeitos da crise no comércio poderão ser mais fortes, se a economia continuar desaquecendo.

Já o crédito ao consumidor ficou mais caro este ano, embora seja encontrado com facilidade, ao contrário do ocorre com algumas empresas.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions