ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Expoagro tem palestras, seminários e “circuito do mercado agrícola” nesta terça

Bruno Chaves | 27/05/2014 11:41
Consultor Liones Severo irá comandar debate “Tendências dos mercados agrícolas mundiais 2014/2015” (Foto: Divulgação/Famasul)
Consultor Liones Severo irá comandar debate “Tendências dos mercados agrícolas mundiais 2014/2015” (Foto: Divulgação/Famasul)

Com programação extensa nesta terça-feira (27), a 50ª Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados), realizada a 233 quilômetros de Campo Grande, oferece palestras, seminários e o Circuito Aprosoja, que debaterá o tema “Tendências dos mercados agrícolas mundiais 2014/2015”.

Conforme o Dourados News, a programação teve início às 7h30 e segue até às 19h. Durante a tarde, os trabalhos começam às 14h, no auditório do Sindicato Rural da cidade, com o seminário sucroalcooleiro, que discutirá o tema “O Programa de Açúcar e Cana de Mato Grosso do Sul”, apresentado pela Biosul.

Ainda durante o debate, o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste Carlos Ricardo Fietz irá apresentar a palestra “Rede de Monitoramento Agrometeorológico Guia Clima”.

Também a tarde, às 15h, tem início a palestra “Boas Práticas para uso de Fertilizantes em Cana-de-açúcar: alguns resultados no Estado de Mato Grosso do Sul” com o professor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Laércio Alves de Carvalho.

Durante a noite, às 19h, acontecerá a rodada de negócios e oportunidades no segmento de beleza e bem estar promovida pelo Sebrae.

No mesmo horário, a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja do Estado) apresenta o “Circuito Aprojosa”, que apresentará o tema “Tendências dos mercados agrícolas mundiais 2014/2015”, ministrado pelo consultor Liones Severo. O evento justificará o andamento do mercado internacional agrícola.

Ainda às 19h, a feira agrícola oferece o “Sarau Reminiscências da Expoagro”, encontro de escritores, historiadores e produtores convidados que pretende exibir relatos das primeiras edições da feira, por meio de imagens fotográficas.

Mais informações sobre a programação da Expoagro podem ser obtidas pelo telefone (67) 3424-6686, do Sindicato Rural de Dourados.

Nos siga no Google Notícias