ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Falha faz passageiros da Azul que saíram da Capital concluir viagem de ônibus

Paulo Nonato de Souza | 04/01/2017 13:28
Avião da Azul apresentou problemas em uma das turbinas e passageiros que saíram de Campo Grande tiveram que concluir a viagem de ônibus (Foto: Arquivo)
Avião da Azul apresentou problemas em uma das turbinas e passageiros que saíram de Campo Grande tiveram que concluir a viagem de ônibus (Foto: Arquivo)

O avião da Azul Linhas Aéreas que decolou às 6h13 da manhã de hoje do Aeroporto Internacional de Campo Grande com destino a Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, apresentou mau funcionamento em uma das turbinas no trecho entre Curitiba e Porto Alegre.

Apesar da apreensão dos passageiros logo que souberam da avaria na turbina, o avião conseguiu pousar no Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, mas a conclusão da viagem até Pelotas teve que ser em dois ônibus disponibilizados pela empresa aérea.

A chegada ao Aeroporto Federal de Pelotas estava prevista para às 11h45 (MS). No entanto, com o imprevisto, isso só deve ocorrer no meio da tarde. São 260 Km desde Porto Alegre até a cidade de Pelotas. “Neste momento está acontecendo um barraco porque os passageiros estão cobrando o reembolso da Azul”, disse uma passageira em mensagem de WhatsApp.

Esta não é a primeira vez que aviões da Azul apresentam problemas com turbina. No início de novembro de 2016, o voo que saiu do aeroporto de Santana do Paraíso, interior de Minas Gerais, rumo ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, apresentou mau funcionamento em uma das turbinas e teve que retornar.

Antes disso, em setembro de 2011, um avião da Azul com 54 passageiros seguia para Campinas e foi obrigado a retornar ao aeroporto de São José do Rio Preto depois que uma das turbinas do aparelho – um turboélice ATR 72-200- soltou fogo e faíscas em pleno voo. Decolou às 6h11, mas 12 minutos depois aterrissou de volta, liberando rapidamente a tripulação e os passageiros, que desceram em segurança, mesmo procedimento de hoje no aeroporto de Porto Alegre.

Nos siga no Google Notícias