A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

04/01/2017 13:28

Falha faz passageiros da Azul que saíram da Capital concluir viagem de ônibus

Paulo Nonato de Souza
Avião da Azul apresentou problemas em uma das turbinas e passageiros que saíram de Campo Grande tiveram que concluir a viagem de ônibus (Foto: Arquivo)Avião da Azul apresentou problemas em uma das turbinas e passageiros que saíram de Campo Grande tiveram que concluir a viagem de ônibus (Foto: Arquivo)

O avião da Azul Linhas Aéreas que decolou às 6h13 da manhã de hoje do Aeroporto Internacional de Campo Grande com destino a Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, apresentou mau funcionamento em uma das turbinas no trecho entre Curitiba e Porto Alegre.

Apesar da apreensão dos passageiros logo que souberam da avaria na turbina, o avião conseguiu pousar no Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, mas a conclusão da viagem até Pelotas teve que ser em dois ônibus disponibilizados pela empresa aérea.

A chegada ao Aeroporto Federal de Pelotas estava prevista para às 11h45 (MS). No entanto, com o imprevisto, isso só deve ocorrer no meio da tarde. São 260 Km desde Porto Alegre até a cidade de Pelotas. “Neste momento está acontecendo um barraco porque os passageiros estão cobrando o reembolso da Azul”, disse uma passageira em mensagem de WhatsApp.

Esta não é a primeira vez que aviões da Azul apresentam problemas com turbina. No início de novembro de 2016, o voo que saiu do aeroporto de Santana do Paraíso, interior de Minas Gerais, rumo ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, apresentou mau funcionamento em uma das turbinas e teve que retornar.

Antes disso, em setembro de 2011, um avião da Azul com 54 passageiros seguia para Campinas e foi obrigado a retornar ao aeroporto de São José do Rio Preto depois que uma das turbinas do aparelho – um turboélice ATR 72-200- soltou fogo e faíscas em pleno voo. Decolou às 6h11, mas 12 minutos depois aterrissou de volta, liberando rapidamente a tripulação e os passageiros, que desceram em segurança, mesmo procedimento de hoje no aeroporto de Porto Alegre.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions