ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Fiems articula prorrogação de crédito presumido de ICMS

Redação | 11/12/2009 17:26

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, articula junto à Assembleia Legislativa a renovação dos decretos que prevêem o uso de crédito presumido de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para diversos segmentos do setor industrial que vencem no próximo dia 31 de dezembro.

Longen se reuniu com o presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB), e com o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) para que possam encaminhar uma proposta de prorrogação do crédito presumido ao governador.

O presidente da Fiems diz que o objetivo é renovar os decretos de todos os segmentos, referindo-se aos decretos que beneficiam a produção cerâmica, gás natural, óleo de soja, feijão, arroz, café, erva-mate, leite e derivados, água, derivados de peixe, farinha de trigo, entre outros.

Na próxima segunda-feira (14/12), Longen irá se reunir novamente com Jerson Domingos para definir a proposta que será entregue ao governador André Puccinelli (PMDB).

Ele reforçou que o fim desses benefícios fiscais afetará as indústrias de alimentos e bebidas, frigoríficas, entre outros segmentos.

O setor industrial teme que haja um cancelamento em bloco destes decretos, afetando áreas essenciais da atividade e eliminando, também, diferenciais atrativos de novos investimentos.

"Não podemos interromper o processo de recuperação da nossa economia e, tampouco, o grande salto que estamos verificando na indústria", alertou Longen.

Com informações da Assessoria

Nos siga no Google Notícias