ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Fiems pede para Agepan avaliar mudança na tarifa de luz

Redação | 25/01/2008 08:14

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) informou que vai encaminhar nesta sexta-feira um ofício para a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) para que o órgão regulador avalie os argumentos da Enersul para suspensão de programa que possibilita tarifa menor de energia elétrica.

Segundo a Fiems, a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) comunicou às indústrias do Estado que o programa Energia Extra será extinto em fevereiro. Ele possibilitava aos grandes consumidores a aquisição de energia no horário de ponta a preços inferiores às tarifas homologadas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen,quer da Agepan uma avaliação técnica dos argumentos apresentados pela concessionária de energia para suspender o programa. A intenção, afirma, é saber se há alguma retaliação para o setor industrial por conta da atuação que a entidade no processo que culminou na redução da tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, em 2007.

Para ele, a suspensão do programa teria ser avisada com mais antecipação, para que as indústrias encontrassem outras alternativas. De acordo com a Fiems, no comunicado enviado aos grandes consumidores de energia, a Enersul alegou que iria pôr fim ao programa devido à disponibilidade de energia do Proinfa - Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia

Nos siga no Google Notícias