ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Frango congelado: empresas dizem que cumprem lei

Redação | 06/06/2008 14:38

As duas empresas que atuam em Mato Grosso do Sul e receberam notificações do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nos últimos três anos por conta do frango congelado esclarecem que já solucionaram a situação.

O grupo Doux informa que passou por duas autuações administrativas e, em um dos casos, o Mapa julgou que havia erro na amostra. O Mapa acolheu a defesa da empresa e estabeleceu como hipóteses para o erro na amostra a falha no transporte, acondicionamento, ou processamento da amostra. No outro caso, de acordo com a Doux, os produtos foram inutilizados.

Já a Diplomata S/A Industrial e Comercial informou que a atual direção assumiu a empresa em março de 2008 e, que tem cumprido a legislação que determina o percentual de 6% de água na carne de frango após o descongelamento.

Conforme o Mapa, as empresas estão de acordo com a legislação porque continuam com o direito de comercializar o produto. As notificações ocorreram ao longo de três anos e, neste período, duas empresas, uma de São Paulo e outra de Santa Catarina ficaram sob vigilância por histórico de violação da legislação.

Nos siga no Google Notícias