A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/11/2009 11:11

Funcionários da Cooagri protestam segunda em Dourados

Redação

Pelo menos cem funcionários da Cooagri (Cooperativa Agropecuária e Industrial) se reúnem segunda-feira de manhã em Dourados para protestar contra a lentidão da Justiça em julgar a liquidação da empresa. O processo se arrastou por vários meses no Fórum de Dourados e atualmente está no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), aguardando a definição do juiz que dará a sentença.

Marcos Enéias dos Santos, um dos representantes dos funcionários, disse que os empregados da Cooagri vão se reunir em frente à loja da cooperativa, na Avenida Marcelino Pires, e depois seguirão para o Fórum, onde fazem protesto para chamar a atenção do Poder Judiciário.

Segundo ele, os funcionários da Cooagri estão sem salário desde julho deste ano. O FGTS também não vem sendo depositado. "As rescisões, salários e FGTS já possuem um valor acumulado de aproximadamente R$ 6 milhões. Em torno de 310 funcionários estão esperando a decisão do Judiciário para dar seguimento em suas vidas pessoais e profissionais", afirma nota assinada por Marcos Enéias e por Raphael Luiz Brait e distribuída nesta sexta-feira.

Conforme Marcos Enéias, mesmo entrando no quinto mês sem salário, os funcionários não podem procurar outro emprego, pois temem dar baixa no registro na carteira de trabalho e ficar sem os direitos trabalhistas.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions