A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

27/11/2009 11:11

Funcionários da Cooagri protestam segunda em Dourados

Redação

Pelo menos cem funcionários da Cooagri (Cooperativa Agropecuária e Industrial) se reúnem segunda-feira de manhã em Dourados para protestar contra a lentidão da Justiça em julgar a liquidação da empresa. O processo se arrastou por vários meses no Fórum de Dourados e atualmente está no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), aguardando a definição do juiz que dará a sentença.

Marcos Enéias dos Santos, um dos representantes dos funcionários, disse que os empregados da Cooagri vão se reunir em frente à loja da cooperativa, na Avenida Marcelino Pires, e depois seguirão para o Fórum, onde fazem protesto para chamar a atenção do Poder Judiciário.

Segundo ele, os funcionários da Cooagri estão sem salário desde julho deste ano. O FGTS também não vem sendo depositado. "As rescisões, salários e FGTS já possuem um valor acumulado de aproximadamente R$ 6 milhões. Em torno de 310 funcionários estão esperando a decisão do Judiciário para dar seguimento em suas vidas pessoais e profissionais", afirma nota assinada por Marcos Enéias e por Raphael Luiz Brait e distribuída nesta sexta-feira.

Conforme Marcos Enéias, mesmo entrando no quinto mês sem salário, os funcionários não podem procurar outro emprego, pois temem dar baixa no registro na carteira de trabalho e ficar sem os direitos trabalhistas.

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions