A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/11/2008 13:21

Governo oficializa convênio para Banco Regional em MS

Redação

O Governo do Estado assinou esta manhã convênio para que o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) comece a operar em Mato Grosso do Sul. A instituição funcionará na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

O BRDE é uma instituição financeira pública que faz parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) e visa fomentar a atividade industrial, comercial, de serviços e agrícola. A instituição destina crédito, a longos prazos e baixos juros, para micro, pequenos e médios empresários e produtores. Os parcelamentos podem chegar até 96 meses.

O BRDE tem linhas de crédito específicas para cooperativas, para que aumentem a produtividade e se consolidem. O banco oferece financiamento voltado para agricultura familiar com recursos provenientes do governo federal.

Há ainda crédito para os municípios que querem modernizar a administração tributária, por meio de sistemas de informação com acompanhamento, controle e gerenciamento da execução dos gastos. Inicialmente, dois clientes já abriram suas contas, a empresa Sicredi e o produtor rural Irineu da Costa Rodrigues.

Para o governador André Puccinelli (PMDB), a chegada do BRDE é um incentivo ao desenvolvimento do Estado. Ele acredita que o banco poderá proporcionar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, aumentar a produtividade e incentivar novos investimentos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions