A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

17/01/2017 09:33

Governo vai convocar 28 mil segurados do INSS no Estado para revisão

Priscilla Peres

O Ministério do Desenvolvimento Social aumentou o número de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional) que serão revisados em Mato Grosso do Sul. A partir desda semana, 28 mil segurados serão convocados para fazer uma nova perícia médica.

Em setembro, quando o Governo Federal anunciou a revisão dos benefícios informou que seriam 23.054 segurados em Mato Grosso do Sul. O processo foi suspenso ainda no ano passado e retomado ontem, agora com foco em 28.233 segurados do Estado.

De acordo com o Ministério, em MS são 12.348 benefícios de auxílio-doença e 15.885 de aposentadoria por invalidez que estão dentro dos critérios estabelecidos pela MP 767 e que devem passar pelo Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade.

As perícias agendadas voltarão a ser feitas, e as pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez há mais de dois anos serão chamadas para uma nova perícia médica. Quem já fez 60 anos e recebe aposentadoria por invalidez está liberado do pente-fino.

A revisão havia sido anunciada em julho, mas a Medida Provisória 739 perdeu a validade em novembro, suspendendo as avaliações. No começo deste mês, o presidente Michel Temer publicou uma nova medida provisória para garantir a revisão.

A convocação deve chegar por carta e o beneficiário terá cinco dias úteis para agendar a perícia, por meio da central de teleatendimento 135. Segundo a norma, quem não atender ao chamado do INSS no prazo estabelecido terá o benefício suspenso. A reativação só ocorrerá mediante o comparecimento do beneficiário e o agendamento de nova perícia.

Em MS, 23 mil segurados do INSS serão convocados para revisão
Em Mato Grosso do Sul, 23.054 segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional) terão seus benefícios revisados a partir desde mês. A convoca...
Segurados do INSS tem só mais dois dias para fazer prova de vida nos bancos
Para garantir o recebimento da aposentadoria em 2015, os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm até o dia 31 de dezembro par...
Conselho revoga incentivo fiscal concedido à empresa de Campo Grande
O Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) revogou os benefícios que haviam sido concedidos à empresa Marfi Oeste Comércio de Artigo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions