A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

26/12/2014 18:00

Segurados do INSS tem só mais dois dias para fazer prova de vida nos bancos

Priscilla Peres

Para garantir o recebimento da aposentadoria em 2015, os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm até o dia 31 de dezembro para comparecer a sua agência bancária e fazer a renovação de senha/fé de vida. No entanto, precisam ficar atentos ao horário de funcionamento dos bancos neste fim de ano.

No dia 31 de dezembro, véspera do Ano Novo, os bancos não funcionarão com o retorno do atendimento ao público somente no dia 2 de janeiro de 2015.

Dessa forma, aposentados, pensionistas tem só até o dia 30 para fazer a prova de vida. A renovação da senha é realizada para garantir que o benefício não será pago a beneficiários que já faleceram.

Dos 4,7 milhões de beneficiários (15% do total dos 31,2 milhões de benefícios ativos da Previdência Social) que ainda não realizaram a renovação de senha/fé de vida, 97% (4,5 milhões de benefícios) são segurados que recebem por meio de conta corrente e devem, obrigatoriamente, fazer a renovação.

Não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social. Para facilitar a vida do cidadão, a renovação de senha/fé de vida é feita diretamente no banco em que ele recebe o dinheiro. Aqueles que recebem por meio de cartão magnético e ainda não realizaram o procedimento também têm até 31 de dezembro para fazê-lo.

É preciso levar até a agência, o documento de identificação com foto e de fé pública (ex: Carteira de identidade, Carteira de trabalho, CNH, entre outros).

Mais de R$ 1 bilhão de abono salarial de 2015 ainda não foram sacados
Mais de R$ 1 bilhão referente ao abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 ainda não foram sacados. Segundo o governo federal, o dinheiro pertence a ...
Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE
Pressionada pela terceira alta consecutiva no preço do gás de botijão, a prévia da inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao...
JBS diz que vai retomar abates, manter empregos e devolver verba a MS
A JBS afirmou que vai retomar as atividades nas sete unidades, manter os empregos dos 15 mil funcionários e ressarcir o Governo de Mato Grosso do Sul...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions