ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Grendene e Votorantim assinam acordo para usina em MS

Redação | 19/11/2009 08:40

A Votorantim Siderurgia e o grupo Grendene anunciaram investimento de US$ 450 milhões em uma aliança para construção de usina siderúrgica em Três Lagoas (MS), já batizada de Sitrel (Siderúrgica Três Lagoas).

A previsão é de abrir entre 5 mil e 6 mil vagas aos trabalhadores depois da inauguração e 700 nesta fase de obras.

A parceira tem como objetivo fornecer aços longos para a região Centro-Oeste, com matería-prima da usina da Votorantim em Resende (RJ). O empreendimento será instalado a 18 quilômetros da área urbana de Três Lagoas.

Com o acordo assinado ontem, as companhias dividirão o controle da nova usina, com 50% de participação cada.

A previsão é de que as obras iniciem em janeiro de 2010. Licença ambiental prévia e a de instalação para a obra já foram expedidas.

O projeto será executado em duas fases, primeiro a construção de uma unidade de laminação até 2012, com capacidade para produzir 300 mil toneladas de aços longos (barras e vergalhões) e depois virá uma aciaria, para transofrmar o ferro gusa em vários tipos de metal.

"O empreendimento, aliado às unidades de Resende e Barra Mansa (RJ), fará com que a empresa siga o seu caminho rumo à consolidação como importante player no mercado siderúrgico brasileiro", informou a Votorantim Siderurgia, em nota.

A Votorantim colocou neste ano em funcionamento a fábrica de celulose da Fibria em parceria com a Aracruz, com capacidade de produzir 1,3 milhão de toneladas por ano do insumo.

(Com informações de O Estado de SP)

Nos siga no Google Notícias