A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/09/2016 08:34

Greve dos bancários chega ao 19º dia com 144 agências sem atendimento

Renata Volpe Haddad
Greve dos bancários entra no 19º dia neste sábado (24). (Foto: Renata Volpe)Greve dos bancários entra no 19º dia neste sábado (24). (Foto: Renata Volpe)

A greve dos bancários que ainda não tem previsão para acabar, completa 19 dias neste sábado (24) com 144 agências que estão com as atividades paralisadas em Campo Grande e região. Ao todo, são 160 agências na Capital e outros 27 municípios, o que totaliza 90% da categoria em greve.

Os bancários que pedem um reajuste salarial de 14,78% não entraram em acordo com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que propôs um reajuste de 7% mais abono de R$ 3,3 mil, no dia 15 de setembro. Como não houve negociação, a federação não sinalizou nenhuma outra reunião.

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou com liminar na Justiça do Trabalho para determinar a volta do expediente de 30% do efetivo dos bancários que trabalham em unidades conveniadas ao poder público. Porém, a liminar foi derrubada na tarde de quinta-feira (22) pelo desembargador Federal do Trabalho, João de Deus Gomes de Souza.

O desembargador deu ganho ao sindicato, cassando a liminar. "Não há prova contundente de que a greve tenha se desencadeado de forma abusiva, encontrando-se dentro dos limites estabelecidos pela legislação que regulamenta o movimento paredista", frisou.

Na próxima segunda-feira (26), quando a greve completa 21 dias, o Comando Nacional dos Bancários se reúne em São Paulo, onde ocorrem as negociações com os patrões, para avaliar as paralisações e mobilização desta greve, já considera a maior da história da categoria. Eles vão definir os próximos passos da paralisação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions