ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Greve dos bancários completa 17 dias sem previsão para terminar em MS

Renata Volpe Haddad | 22/09/2016 08:07
Não há previsão da greve dos bancários acabar e atividades continuam paralisadas. (Foto: Marcos Ermínio)
Não há previsão da greve dos bancários acabar e atividades continuam paralisadas. (Foto: Marcos Ermínio)

Sem previsão de acabar, a greve dos bancários entra no 17º dia nesta quinta-feira (22) com atividades de 138 agências paralisadas de Campo Grande e região. Na Capital existem 120 agências, sendo que 110 estão em greve, conforme o Sindicato dos Bancários. 

A ultima reunião da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) com o Comando Nacional dos Sindicatos aconteceu no dia 15 de setembro e depois que a proposta de reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil foi negada pela categoria, a federação não marcou nova rodada de negociações.

Para pressionar novas reuniões, aproximadamente 100 funcionários das agências bancárias da Capital realizaram um protesto na terça-feira (20). A mobilização contra a Fenaban foi nacional. 

Os bancários pedem um reajuste de 14,78%, índice calculado para repor a inflação de 9,78% e também dar ganho real de salário de 5%. Além disso, é pedido atendimento a propostas referentes às condições de trabalho, ignorados pelos patrões.

Denúncia – O Sindicato dos Bancários protocolou uma denúncia na terça-feira (20) na Polícia Federal, de que bancos estavam obrigando funcionários a atender clientes à noite, o que é proibido pela Lei nº 7.102/83 que veda o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro sem vigilante.

Ainda conforme o sindicato, os bancos estão retirando durante à noite os cartazes de greve das portas das agências, e isso acaba confundindo a população.

Nos siga no Google Notícias