ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Greve dos bancários fecha 80 agências em MS, mas pode acabar amanhã

Luciana Brazil | 06/10/2014 13:34
Das 130 agências, 80 estão fechadas na Capital. (Foto: Marcelo Victor)
Das 130 agências, 80 estão fechadas na Capital. (Foto: Marcelo Victor)

A greve dos bancários pode chegar ao fim a partir de amanhã (7). Hoje a noite, em Campo Grande, a categoria se reúne em assembleia para avaliar a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) feita na última sexta-feira. Se a oferta de reajuste salarial de 8,5% para os funcionários for aceita, os bancos abrirão as portas amanhã no horário normal.

No entanto, a greve continua nesta segunda-feira. Das 130 agências em Mato Grosso do Sul, 80 permanecem fechadas, sendo 69 na Capital.

O fim da paralisação, que deve durar apenas 7 dias, é uma orientação do Comando Nacional dos Bancários depois da proposta da Federação. “O comando avaliou que a proposta evoluiu muito, tanto na questão financeira, quanto nas cláusulas sociais”.

Na 9° rodada de negociações a Fenaban aumentou o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Conforme o Sindicário (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região), várias agências poderiam retomar o atendimento hoje, principalmente os bancos públicos, mas isso não aconteceu.

Greve – No primeiro dia de paralisação (30), 44 agências ficaram paradas, já na sexta 83 agencias fecharam. Em Dourados, a 233 quilômetros da Capital, o movimento também ganhou força durante a semana.

Nos siga no Google Notícias