ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Grupo IAG desiste de adquirir mais modelos do maior jato do mundo

Por Jean Sampaio | 16/07/2018 13:35

Mantenedora de companhia aérea britânica, o Grupo IAG suspendeu as negociações com a Airbus sobre um possível acordo com a Airbus para a compra de mais jatos A380.

A British Airways avaliava um pedido para 10 unidades do modelo Super Jumbo, porém voltou atrás na decisão devido a atrasos na entrega de novos A320neo. Os valores do maior jato de passageiros do mundo também pesaram na conta segundo a empresa – 446 milhões de dólares.

O diretor executivo do IAG vem criticando a fabricante das aeronaves, ponderando aos analistas que as negociações de um contrato para aquisição dependeriam de um desconto da Airbus, não descartando um acordo com a concorrente Boeing.

De acordo com a presidência da Airbus para a América Latina e Caribe o A380 é a melhor solução para absorver o crescimento em mercados em mercado de rápido crescimento de tráfego aéreo, sendo uma solução sustentável para aliviar o congestionamento do espaço aéreo.

Atualmente, a British Airways opera para 10 destinos com o Super Jumbo. As passagens aéreas internacionais são encontradas no site da companhia e variam entre 358 euros (Miami - Londres) a 684 euros (Hong Kong - Londres).

Nos siga no Google Notícias