ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Grupo IAG desiste de adquirir mais modelos do maior jato do mundo

Jean Sampaio | 16/07/2018 13:35

Mantenedora de companhia aérea britânica, o Grupo IAG suspendeu as negociações com a Airbus sobre um possível acordo com a Airbus para a compra de mais jatos A380.

A British Airways avaliava um pedido para 10 unidades do modelo Super Jumbo, porém voltou atrás na decisão devido a atrasos na entrega de novos A320neo. Os valores do maior jato de passageiros do mundo também pesaram na conta segundo a empresa – 446 milhões de dólares.

O diretor executivo do IAG vem criticando a fabricante das aeronaves, ponderando aos analistas que as negociações de um contrato para aquisição dependeriam de um desconto da Airbus, não descartando um acordo com a concorrente Boeing.

De acordo com a presidência da Airbus para a América Latina e Caribe o A380 é a melhor solução para absorver o crescimento em mercados em mercado de rápido crescimento de tráfego aéreo, sendo uma solução sustentável para aliviar o congestionamento do espaço aéreo.

Atualmente, a British Airways opera para 10 destinos com o Super Jumbo. As passagens aéreas internacionais são encontradas no site da companhia e variam entre 358 euros (Miami - Londres) a 684 euros (Hong Kong - Londres).

Nos siga no Google Notícias