ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Grupo Walmart fecha unidades em Campo Grande ainda nesta semana

Renata Volpe Haddad | 28/12/2015 19:16
Maxxi Atacado do grupo Walmart pode ser fechado até o fim desta semana. (Foto: Gerson Walber)
Maxxi Atacado do grupo Walmart pode ser fechado até o fim desta semana. (Foto: Gerson Walber)

O grupo Walmart afirmou que vai fechar algumas unidades em Campo Grande até o fim desta semana. Com quatro lojas na Capital, sendo duas unidades do Maxxi Atacado e dois hipermercados Walmart, até o momento, foi confirmado apenas o fechamento do supermercado no shopping Bosque dos Ipês.

Segundo assessoria do shopping, a unidade será fechada, mas ainda sem data prevista. Inaugurada em agosto de 2013, na época o anúncio foi de de que o Walmart seria ecoeficiente e a mais completa de Mato Grosso do Sul.

Conforme a assessoria de imprensa do Walmart, o fechamento das unidades deve-se ao atual ambiente econômico no Brasil. Funcionários estão recebendo propostas de transferências para outras lojas e se não for possível, o Walmart afirmou que oferece apoio para recolocação profissional.

Em 2008, o grupo inaugurou o atacadista Maxxi na avenida Coronel Antonino, uma das possíveis unidades que será fechada em Campo Grande. De acordo com o Valor Econômico, o grupo Walmart tem planos de fechar 30 unidades em 2016, o que equivale a 5% dos 544 pontos de venda no país.

Em 2015, o grupo investiu R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.

Confira posicionamento do grupo Walmart na íntegra:

“Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades em Campo Grande. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecendo apoio para recolocação profissional. A empresa mantém compromisso com o mercado sul-matogrossense, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.”

Nos siga no Google Notícias