A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/01/2014 14:31

Homex dá "cano" em CPI da Câmara e não comparece a depoimento

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan

A construtora mexicana Homex faltou ao depoimento na Câmara Municipal de Campo Grande e deu “cano” na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que a investiga. Nesta quinta-feira, a representante da empreiteira alegou que não houve tempo hábil para preparar as informações solicitadas pelo legislativo.

A Homex foi convocada na semana passada, dia 22 de janeiro, para prestar depoimento nesta quinta-feira (30). Na quinta-feira passada (23), a advogada da empresa, Raquel Malheiros, foi ao legislativo e conversou com o vereador Otávio Trad (PTdoB).

Ela pediu as informações sobre a oitiva de hoje e prometeu comparecer para prestar os esclarecimentos necessários. No entanto, hoje, na hora da abertura dos trabalhos da CPI da Homex, a construtora mandou um ofício justificando a ausência.

A Homex é acusada de receber R$ 50 milhões e não entregar milhares de casas em Campo Grande. A construtora abandonou o empreendimento e a Caixa Econômica Federal foi obrigada a contratar outra empresa para concluir a obra.

O presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Valter Cortez, já está na Câmara Municipal para falar à CPI.

A Homex já tinha sido convidada para participar de uma audiência pública no ano passado, mas não compareceu.



Estamos no "brasil" e aqui a lei é de fachada, por isso empresa(estelionatários) estrangeiros fazem investimentos(roubos) em nosso país! A Homex é mexicana, já faturou e nunca que seu dono(idealizador do plano) será preso(pois não cometeu crime no México e não se encontra no Brasil)! Esta não é a primeira e nem a ultima empresa a fazer isso, olhem outra: TelexFree empresa américa que não atua em seu país de origem(não com o esquema de pirâmide) e que o dono faturou milhões sem incidências de impostos e investimento zero! O pessoal da base da pirâmide ficou no prejuízo e nunca verá a grana de volta e nem culpados na cadeia(crime feito no Brasil e dono no EUA)! Até os estrangeiros na aprenderam como funciona nosso lindo país sem leis!
 
Alexandre de Souza em 30/01/2014 15:11:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions