A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/06/2009 12:28

Importação de gado paraguaio gera 6 mil novos empregos

Redação

O Governo do Estado ganhou um importante aliado contra os produtores rurais para garantir a compra anual de 10 mil bovinos do Paraguai. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campo Grande e Região, Rinaldo de Souza Salomão, afirmou que a proposta pode gerar 6 mil empregos nos frigoríficos do Estado.

A importação garantiria a reabertura das unidades fechadas. Ele lembrou que o Paraguai possui status de área livre de febre aftosa, o que garante a comercialização segura das reses. Salomão citou ainda a ajuda do Governo brasileiro ao Paraguai para imunizar o rebanho contra a doença.

"Ora, se eles não têm gado para oferecer para abate, ou estão segurando o produto para que o preço da arroba suba cada vez mais, nada melhor que o livre mercado para regular essa situação atípica", afirmou, sobre as críticas feitas pela Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) contra a abertura do corredor sanitário na ZAV (Zona de Alta Vigilância).

Segundo a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Produção, Turismo e Comércio, Tereza Cristina Dias Corrêa, a importação depende do aval do Governo Paraguaio. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento já deu aval para a compra de 10 mil bois por ano.

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions