ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Índice que mede desempenho da indústria tem nova alta em julho

Resultado também impacta na confiança e intenção de investimento

Kleber Clajus | 10/09/2018 12:44
Indústrias ampliaram de 70% para 72% uso de sua capacidade instalada (Foto: Divulgação/Fiems)
Indústrias ampliaram de 70% para 72% uso de sua capacidade instalada (Foto: Divulgação/Fiems)

O IGDI (Índice Geral de Desempenho Industrial) de Mato Grosso do Sul apresentou nova alta em julho, chegando aos 52 pontos, dando sequência a recomposição do nível após a paralisação dos transporte no país durante o mês de junho.

Segundo a percepção dos empresários que responderam ao estudo, o desempenho em julho foi 1,6 superior ao período anterior, que havia somado 50,4 pontos.

Para o coordenador da unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Ezequiel Resende essa expansão reflete aumento quanto a participação de empresas com produção crescente ou estável, que passaram de 70,3% para 79,3% no período, além do uso da capacidade instalada de 70% para 72%. 

Houve ainda ligeiro crescimento entre as empresas que contrataram no mês, ampliando de 9,5% em junho a 9,7% durante julho. "Somado a isso, dados preliminares também apontam para uma pequena melhora dos índices de confiança e intenção de investimento", analisou.

Criado pelo Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias), o índice tem por base as pesquisas de confiança e sondagem industrial, tendo por variáveis a geração de emprego, investimento, produção industrial, utilização da capacidade instalada e a confiança do setor.

Nos siga no Google Notícias