ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Indústria de piso esmaltado se instala em Rio Verde

Redação | 19/10/2009 22:05

A partir do dia 1º de novembro, a Cerâmica Fornari, indústria de pisos esmaltados, começa a operar em Rio Verde de Mato Grosso, cidade distante 210 quilômetros de Campo Grande. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Cerâmica e Olaria da cidade, Weberton Sudário, em três meses a empresa vai chegar a 300 funcionários.

Sudário visitou as instalações da nova indústria que está pronta para entrar em operação. Ele explicou que os empresários da Fornari já atuam no município na área de lajotas, com a empresa Figueira.

O presidente da CGTB/MS (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil em Mato Grosso do Sul), Samuel da Silva Freitas, tomou conhecimento de que 80% dos funcionários da nova empresa serão mulheres. "Elas são dedicadas e tem um toque especial numa área como esta", comentou.

A ideia da empresa, segundo ele, é manter a mulher na maioria de seu quadro de funcionários, inclusive quando a segunda etapa de trabalho for estabelecida, ou seja, quando mais de 200 novas oportunidades de trabalho forem abertas após um período estimado de três meses.

Atualmente, segundo Samuel, mais de mil trabalhadores atuam no setor de cerâmica. Na opinião dele, o município tem condições de empregar muito mais, vindo a se tornar pólo industrial do Estado.

Nos siga no Google Notícias