ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Intenção de compras melhora na Capital e em um ano aumenta 11%

Índice atingiu 110,9 pontos com boa perspectiva profissional para os próximos 6 meses

Por Izabela Cavalcanti | 22/02/2024 13:58
Mulher olhando roupas em loja no Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Mulher olhando roupas em loja no Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A Intenção de Consumo das Famílias em Campo Grande ficou em 110,9 pontos em fevereiro. O índice é 0,7% maior que o mês passado, e se comparado a fevereiro do ano passado, 11% maior. Os dados são da CNC (Confederação Nacional do Comércio e Bens, Serviços e Turismo), divulgados pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS.

Sobre a situação atual do emprego, 57,5% disseram que estão mais seguro; e 14,6% menos seguro. Para os próximos 6 meses, a expectativa também está boa para 61,8%; e negativa para 26,7%.

“O que percebemos é o que o indicador que mais contribuiu para este resultado é a perspectiva profissional, com 61,8% dos responsáveis pelo domicílio declarando que esperam uma melhora para os próximos seis meses”, avalia a economista do instituto, Regiane Dedé de Oliveira.

Em relação a avaliação da renda atual, 36,5% avalia que está melhor; e 14,7% pior. A situação do crédito está mais fácil para 15,2%; e mais difícil para 24,6%.

Sobre as compras, o consumo está maior para 27,9% e menor para 32,2%. Em relação a comprar eletrodomésticos, 41,3% acredita ser um bom momento e 47,9% mau momento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias