ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Kepler deve devolver área à prefeitura este mês

Redação | 20/03/2009 09:05

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, disse esta manhã ao Campo Grande News que espera devolução de 70 dos 80 hectares doados a Kepler Weber ainda neste mês.

Para isso é necessário que o grupo faça substituição de garantia junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico), do qual contraiu financiamento colocando o imóvel como garantia.

"Espero pelo menos neste mês receber uma carta de intenção da Kepler com prazo oficial para devolução", afirma Edil. Segundo ele, a área é estratégia para viabilizar outros empreendimentos, já que o grupo hoje só ocupa cinco hectares e não há previsão de que as estruturas tomem a dimensão do projeto original.

A reativação da unidade da Kepler Weber de Campo Grande vai gerar neste ano 90 empregos diretos.

A previsão é de que, até 2013, 250 campo-grandenses sejam empregados na indústria de forma direta, o que significa metade do quadro de pessoal que já teve.

Instalada em 2004 na Capital, a unidade da Kepler Weber gerou grande expectativa e cerca de 500 empregos. Porém, com a crise do campo a partir de 2006 passou a contar com apenas 30 funcionários, que atuam em áreas essenciais.

Nos siga no Google Notícias