ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Lideranças empresariais vão a Reinaldo cobrar ampliação do teto do simples

Flávio Paes | 19/10/2015 20:53
Governador volta a se reunir com lideranças empresariais amanhã (foto:Divulgação)
Governador volta a se reunir com lideranças empresariais amanhã (foto:Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja recebe nesta terça-feira às 15 horas, representantes das principais entidades empresariais do Estado – Federações do comércio, indústria, agricultura, Câmara dos Dirigentes Lojista – que vão reivindicar a elevação do teto do simples do Estado de R$ 2,52 milhões para R$ 3,60 milhões a partir de 2016.

A possibilidade foi aventada pelo próprio governador na reunião realizada no dia 30 de setembro com as lideranças empresariais como contrapartida pela manutenção do projeto de elevação de tributos estaduais.

A classe empresarial considera fundamental a ampliação do sublimite de faturamento das empresas para o reconhecimento do ICMS no Simples, pois promoverá a inclusão de camada significativa das empresas.

Ainda conforme os empresários, o estímulo à produção certamente compensará perdas momentâneas de arrecadação, como já constatado em outros Estados onde foram adotadas medidas semelhantes, impulsionando o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e promovendo um diferencial às micro e pequenas empresas estaduais.

Na reunião do dia 30 de setembro, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, avaliou que a contrapartida sugerida pelo Governo do Estado seria um ganho para o setor produtivo. “A elevação do teto do Simples vai beneficiar mais de 60 mil empresas do Estado”, reforçou.

Além de Sérgio Longen, no encontro desta terça-feira também estão confirmadas as participações dos empresários Edison Araújo (Fecomércio), Alfredo Zamlutti (Faems), Mauricio Saito (Famasul), Ricardo Kuninari (FCDL), Delmar Ribeiro Martins (Amems) e Cláudio Mendonça (Sebrae).

Nos siga no Google Notícias