ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Lufthansa se torna a maior companhia da Europa

Jean Sampaio | 01/02/2018 11:24

O Grupo Lufthansa retornou ao primeiro lugar na lista das maiores companhias aéreas da Europa em número de passageiro. A empresa transportou 130 milhões de passageiros, junto com suas subsidiárias.

A Lufthansa também foi a maior em termos de distância ou RPKs, já que opera voos de longa distância. Um dos motivos para a retoma do primeiro lugar foi a compra da Brussels Airlines no fim de 2016. O grupo que ainda conta com Swiss e Austrian Airlines também foi beneficiado pelo colapso da rival airberlin, que encerrou suas operações em outubro.

Em segundo lugar ficou a irlandesa Ryanair, que transportou 129 milhões de pessoas em 2017. O grupo concorrente Air France-KLM, por sua vez, registrou um crescimento de 5,6% no número de passageiros transportados. Ao todo, foram 98,7 milhões de embarques, em tempo ajudados pela low-cost Transavia. Já o Grupo IAG, que administra a British Airways, transportou 104,8 milhões de pessoas.

O crescimento no número de passageiros também é reflexo das passagens aéreas promoção e o aumento dos destinos operados pelas companhias.

Nos siga no Google Notícias