A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

15/12/2015 15:42

Mais de 4 mil pessoas buscaram atendimento para negociar débitos municipais

Mariana Rodrigues
Só ontem, 1.300 pessoas foram em busca de atendimento para quitar dívidas. (Foto: Marcos Ermínio)Só ontem, 1.300 pessoas foram em busca de atendimento para quitar dívidas. (Foto: Marcos Ermínio)

Em uma semana, 4 mil contribuintes procuraram a Central de Atendimento ao Cidadão para buscar informações sobre o PPI (Programa de Pagamento Incentivado), que concede descontos de até 100% nos juros de mora e multas para o pagamento à vista de qualquer imposto municipal.

O programa começou no dia 7 deste mês, e segundo chefe da Divisão e Arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães, até ontem (14), mais de 4 mil pessoas procuraram atendimento. "Só nessa segunda-feira foram 1.300 pessoas atendidas", conta.

A expectativa é que esse número aumente após o dia 19, quando a maioria dos contribuintes recebem o décimo-terceiro salário. "Acredito que com o pagamento do 13º salário esse número aumente ainda mais", comenta.

No caso do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além de receber o desconto, os contribuintes que estão inadimplentes, vão pagar sem o reajuste do ano que vem e ainda poder antecipar o pagamento do IPTU 2016 com 20% de desconto.

A Prefeitura de Campo Grande espera arrecadar R$ 20 milhões com o PPI.

Programa - Entram no PPI parcelas vencidas de qualquer crédito tributário e não tributário. Dívidas de parcelamentos ou reparcelamento também poderão ser negociadas. O Programa segue até 5 de fevereiro.

Pagando à vista, o contribuinte tem desconto de 100% dos juros de mora e dos juros de financiamento, além de anistia de 80% do valor consolidado da multa de mora, multa por infração e acessória.

Para pagamentos parcelados o abatimento é de 80% dos juros de mora e de 60% da multa imposta, se for parcelado em até 10 parcelas mensais e consecutivas.

Atendimento - É realizado na Central de Atendimento, na rua Arthur Jorge, 500, ao lado do Paço Municipal. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Contribuintes inadimplentes podem ser excluídos do Simples Nacional em 2016
A partir de 2016, os 4.189 contribuintes do Simples Nacional que estão inadimplentes com tributos de competência municipal lançados na inscrição econ...
Anatel debate TAC da Oi em reunião extraordinária na segunda-feira
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai se reunir na segunda-feira (23) para deliberar a respeito dos termos de Ajustamento de Conduta (T...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions