ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

MG e ES ainda estão na briga por fábrica, diz Delcídio

Redação | 11/12/2009 15:48

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou, hoje à tarde no Hotel Bahamas, que Mato Grosso do Sul ainda não venceu a disputa para receber a fábrica de fertilizantes da Petrobras. Os estados de Minas Gerais e Espírito Santo continuam na briga para receber o investimento de R$ 2 bilhões.

Como ex-diretor da estatal, o senador contrariou declarações do governador André Puccinelli (PMDB), de que a cidade de Três Lagoas, na divisa com São Paulo, já teria sido escolhida e as obras começarão na próxima semana. De acordo com o petista, os trabalhos ainda fazem parte da estratégia de levantamento para definir a área.

Ele destacou que a aprovação da área será oficializada pela Petrobras por meio de comunicado de fato relevante ao mercado. No entanto, até hoje a estatal ainda não se manifestou sobre o local escolhido para a instalação da fábrica de fertilizantes.

Apesar da disputa, o senador destacou que Mato Grosso do Sul continua com mais chance porque conta com o gás natural importado por meio do gasoduto Bolívia Brasil. Além disto, conta com termoelétricas instaladas em Três Lagoas e Campo Grande.

Sobre o fato de estar jogando um balde de água fria nos ânimos dos sul-mato-grossenses, o senador destacou que não está jogando contra o time. "Não posso falar uma coisa que não é concreta, tenho responsabilidade como senador e ex-diretor da empresa", justificou. "Não poderia falar uma coisa que não procede", explicou.

Nos siga no Google Notícias