ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Ministério do Trabalho adota agendamento pela internet a partir de hoje

Marta Ferreira | 11/08/2014 10:26

O atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego em Campo Grande passou, hoje, a ser feito com agendamento pela pela internet. A mudança foi anunciada na semana passada, como forma de agilizar o serviço. Hoje, segundo as informações da SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), foram feitos 80 agendamentos.

A mudança valer para procedimentos como a entrada no seguro-desemprego, a emissão de carteira de trabalho. De acordo com a Superintendência, o tempo de atendimento vai ficar menor com a alteração.

Segundo a chefe da Seção de Políticas de Trabalho, Emprego, Renda e Economia Solidária, Lucineide Miranda de Sousa Benites, a mudança ocorre de forma tranquila. De acordo com ela, com o atendimento mais organizados, existe a possibilidade de ampliar o atendimento.Em média de 100 a 120 pessoas vão ao local todos os dias.

O órgão mantém guichê extra, para atendimento preferencial e ainda de casos urgentes, como de pessoas que tenham vindo do interior.

Como fazer - Os serviços deverão ser agendados no endereço http://saa.mte.gov.br. Também é possível fazer isso pessoalmente, na SRTE, que fica localizada na rua 13 de Maio, nº. 3.214, Centro, e em última instância, por telefone, no 3901-3008.

Na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), na rua 14 de Julho, e na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), na avenida Zahran, onde os serviços também são oferecidos, o atendimento não sofre alteração.

Nos siga no Google Notícias