ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Economia

MS Day em Nova Iorque será entre os dias 11 a 18 de maio

Semana de eventos servirá para promover o Estado para atrair investidores internacionais

Por Gabriela Couto | 18/03/2024 10:34
Governador Eduardo Riedel durante coletiva de imprensa, no 1º MS Day, realizado em agosto de 2023, em São Paulo (Foto: Arquivo/Saul Scharmm) 
Governador Eduardo Riedel durante coletiva de imprensa, no 1º MS Day, realizado em agosto de 2023, em São Paulo (Foto: Arquivo/Saul Scharmm)

Já está definida a data de mais uma missão de negócios do Governo do Estado. A segunda edição do MS Day que será realizada neste ano, em Nova Iorque (EUA), ocorrerá entre os dias 11 a 18 de maio.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e secretário-executivo de Meio Ambiente, Artur Falcette, estão com presença confirmada no evento. A publicação autorizando a viagem saiu na edição desta segunda-feira (18), do DOE (Diário Oficial do Estado).

No início deste ano, o governador Eduardo Riedel (PSDB) explicou que o evento internacional é “fruto de uma prospecção que já vem ocorrendo desde o ano passado, de maneira muito direcionada para conquistar novos negócios para Mato Grosso do Sul".

Ele acrescentou que o Estado já tem cadeias produtivas muito robustas, que apenas precisam "diversificar um pouquinho e trazer novos atores para este processo”.

Retrospectiva - Em agosto de 2023, o governo promoveu a primeira edição do evento em São Paulo. Na ocasião, o MS Day expôs Mato Grosso do Sul para o mercado como um todo. As empresas puderam conhecer o Estado, suas potencialidades e competitividade.

O resultado foi a captação de R$ 5,5 bilhões em investimentos. A previsão da administração é que o MS Day se torne um evento anual.

Terra de Oportunidades - Mato Grosso do Sul captou R$ 67 bilhões de investimentos nos últimos 8 anos, gerando empregos e movimentação econômica.

O Estado possui posição logística privilegiada para escoamento de produtos, além de estar no centro da Rota Bioceânica, projeto em andamento que mudará a geopolítica da América do Sul e impulsionará a economia do Brasil. As exportações do Estado para os países asiáticos serão encurtadas em 12 dias de navegação, em comparação com a saída pelo Porto de Santos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias