A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/06/2009 18:16

MS pode ter "mega" investimento da Petrobras

Redação

A Petrobras pode instalar em breve uma fábrica de uréia, amônia e gás carbônico em Campo Grande. Os investimentos chegariam a R$ 1 bilhão, de acordo com matéria publicada no Diário de Cuiabá.

A estatal tem pressa em instalar a sua nova fábrica, que atenderia toda a região Centro-Oeste, além do Triângulo Mineiro (MG) e Rondônia. O cronograma da Petrobras é construir a usina em três anos, processando 1 milhão de toneladas de uréia/ano e 600 mil toneladas de amônia.

Usada para a produção de fertilizantes, a uréia também é foco de investimentos da indústria moveleira. Existe a possibilidade até mesmo da fabricação de gás carbônico para a indústria de alimentos e bebidas, conforme descrito na matéria do jornal de Cuiabá.

Ainda de acordo com a matéria, a indústria da Petrobras seria edificada em Cuiabá, mas uma fonte ligada ao Ministério das Cidades frisou que agora o "mega" investimento será transferido a Campo Grande. Seria uma forma de compensar a Capital de MS por perder a disputa de subsede da Copa 2014 para Cuiabá.

A fonte do Ministério das Cidades teria enfatizado que os investimentos do governo federal não param por aí, já que outros projetos podem contemplar Mato Grosso do Sul.

Anúncio - Em abril, a diretoria da estatal brasileira anunciou que até o final de maio, confirmaria

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions