ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

MS pode ter "mega" investimento da Petrobras

Redação | 02/06/2009 18:16

A Petrobras pode instalar em breve uma fábrica de uréia, amônia e gás carbônico em Campo Grande. Os investimentos chegariam a R$ 1 bilhão, de acordo com matéria publicada no Diário de Cuiabá.

A estatal tem pressa em instalar a sua nova fábrica, que atenderia toda a região Centro-Oeste, além do Triângulo Mineiro (MG) e Rondônia. O cronograma da Petrobras é construir a usina em três anos, processando 1 milhão de toneladas de uréia/ano e 600 mil toneladas de amônia.

Usada para a produção de fertilizantes, a uréia também é foco de investimentos da indústria moveleira. Existe a possibilidade até mesmo da fabricação de gás carbônico para a indústria de alimentos e bebidas, conforme descrito na matéria do jornal de Cuiabá.

Ainda de acordo com a matéria, a indústria da Petrobras seria edificada em Cuiabá, mas uma fonte ligada ao Ministério das Cidades frisou que agora o "mega" investimento será transferido a Campo Grande. Seria uma forma de compensar a Capital de MS por perder a disputa de subsede da Copa 2014 para Cuiabá.

A fonte do Ministério das Cidades teria enfatizado que os investimentos do governo federal não param por aí, já que outros projetos podem contemplar Mato Grosso do Sul.

Anúncio - Em abril, a diretoria da estatal brasileira anunciou que até o final de maio, confirmaria

Nos siga no Google Notícias