A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018

09/12/2009 20:56

MS poderá ter 1ª indústria de ovos em pó, em Mundo Novo

Redação

Na tarde desta quarta-feira, o CDI/MS (Conselho de Desenvolvimento Industrial de Mato Grosso do Sul) se reuniu para discutir o saldo deste ano e definir metas para o ano que vem. Foi aprovado, ainda, o projeto de implantação da primeira indústria de ovos em pó do estado, em Mundo Novo.

Além dos benefícios fiscais concedidos para empreendimentos em seis municípios, com geração de 1.537 novos empregos e investimento de R$ 86,3 milhões, o conselho, vinculado a Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo), também apresentou um balanço das atividades no exercício deste ano e o calendário de reuniões para 2010, que deverão ocorrer bimestralmente.

Segundo os dados apresentados sobre o balanço do CDI em 2009, nos últimos 12 meses foram protocoladas 68 Cartas Consultas e elaborados 109 Termos de Acordo. Quanto aos projetos deliberados, 40 foram focados na implantação, sete voltados a ampliação e um de reativação que, ao todo, preveem investimentos da ordem de R$ 3,49 bilhões em 54 municípios e a geração de 7.688 empregos direitos.

Entre os processos aprovados, nove são para implantação

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions