A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

10/06/2008 07:53

MS retoma exportações como antes da aftosa

Redação

Embora o mercado europeu, visado pelos preços que paga, ainda não tenha restabelecido as compras de carne bovina de Mato Grosso do Sul, o Estado superou as agruras vividas desde outubro de 2005, quando ocorreram focos de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, e já figura entre os 10 principais exportadores de produtos agropecuários do País.

Dados da balança comercial do agronegócio mostram que o Estado retomou os seus melhores níveis históricos de participação nos negócios nacionais. Esta guinada deve-se à valorização da soja, maior volume de carne bovina exportada e exportações de frango, nesta ordem de importância.

Pelo segundo mês consecutivo Mato Grosso do Sul avançou na balança comercial do agronegócio e passou em maio a ser o 10º principal exportador de produtos agropecuários, quando no começo do ano chegou a ocupar a 12º posição.

São US$ 660,8 milhões exportados pelo Estado nos cinco primeiros meses deste ano, crescimento de 46,17% em relação aos US$ 452 milhões remetidos no mesmo período do ano passado. A participação de Mato Grosso do Sul nas exportações nacionais é de 2,43%, se igualando ao seu melhor nível histórico, atingido no ano de 2005, antes da aftosa.

Produtos

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions