ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Economia

MS retoma exportações como antes da aftosa

Redação | 10/06/2008 07:53

Embora o mercado europeu, visado pelos preços que paga, ainda não tenha restabelecido as compras de carne bovina de Mato Grosso do Sul, o Estado superou as agruras vividas desde outubro de 2005, quando ocorreram focos de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, e já figura entre os 10 principais exportadores de produtos agropecuários do País.

Dados da balança comercial do agronegócio mostram que o Estado retomou os seus melhores níveis históricos de participação nos negócios nacionais. Esta guinada deve-se à valorização da soja, maior volume de carne bovina exportada e exportações de frango, nesta ordem de importância.

Pelo segundo mês consecutivo Mato Grosso do Sul avançou na balança comercial do agronegócio e passou em maio a ser o 10º principal exportador de produtos agropecuários, quando no começo do ano chegou a ocupar a 12º posição.

São US$ 660,8 milhões exportados pelo Estado nos cinco primeiros meses deste ano, crescimento de 46,17% em relação aos US$ 452 milhões remetidos no mesmo período do ano passado. A participação de Mato Grosso do Sul nas exportações nacionais é de 2,43%, se igualando ao seu melhor nível histórico, atingido no ano de 2005, antes da aftosa.

Produtos

Nos siga no Google Notícias