ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Município realiza tradicional festa do tomate neste final de semana

Fernanda Yafusso | 01/09/2016 14:51

A partir de amanhã (2) Antônio João, município distante 279 km de Campo Grande, realiza a 13ª Festa do Tomate e a 19ª Feira Agropecuária e Industrial. Na edição do ano passado, mais de 10 mil pessoas compareceram ao evento durante todos os dias de festa.

Os eventos acontecem entre os dias 2 e 4 de setembro no Parque de Exposições Antônio Remo Penzo. Organizado pelo Sindicato Rural de Antônio João, o evento é tradicional na região e tem como um dos destaques para esta edição, oficinas de cursos ministradas por instrutores do Senar MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

As oficinas serão ministradas nas seguintes áreas: Cultivo de Orquídeas, Artesanato em Palha de Milho, Tralha para cabeça de Equinos e apresentação do programa Agricultura de Precisão.

Foi montada uma unidade demonstrativa do programa Hortifruti Legal, no qual poderão ser observadas técnicas de hidroponia, irrigação por gotejamento e fertirrigação, sistema de cultivos para tomates e carneiro hidráulico.

Atualmente 10 famílias recebem atendimento nesta linha de atuação na metodologia de ATeG (Assistência Técnica e Gerencial do Senar MS). Segundo a presidente do sindicato rural, Roseli Ruiz, a feira é uma oportunidade para que todos envolvidos no setor rural tenham acesso à tecnologia, atualização técnica e lazer.

Os visitantes terão oportunidade de observar novidades em equipamentos, maquinários e insumos, além de aproveitarem os shows, bailes e as oficinas oferecidas pelo Senar MS.

Nos siga no Google Notícias