A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/11/2009 11:18

Negar erro não finda processo para ressarcir consumidor

Redação

O assessor técnico do Concen (Conselho de Consumidores da Enersul), Jenner Ferreira, disse esta manhã mesmo com negativa de erro pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em relação à composição de tarifas cobradas por concessionárias, isso não acaba com processo para ressarcimento aos consumidores por cobrança abusiva.

Nos dias 25 e 26 de novembro será realizado no Senac, em frente ao Horto Municipal, em Campo Grande, evento para discutir o assunto.

Representantes de todos os conselhos de consumidores do País, onde o erro foi detectado, virão a Mato Grosso do Sul para discutir com o Concen a experiência em defesa dos consumidores em relação aos erros da revisão tarifária de 2003, que deu origem ao processo que garantiu devolução do que foi cobrado a mais pela Enersul.

O TCU (Tribunal de Contas da União) apontou que as concessionárias vêm desprezando, desde 2002, o crescimento de mercado, que deveria resultar em redução das tarifas.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions