A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

06/11/2009 11:18

Negar erro não finda processo para ressarcir consumidor

Redação

O assessor técnico do Concen (Conselho de Consumidores da Enersul), Jenner Ferreira, disse esta manhã mesmo com negativa de erro pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em relação à composição de tarifas cobradas por concessionárias, isso não acaba com processo para ressarcimento aos consumidores por cobrança abusiva.

Nos dias 25 e 26 de novembro será realizado no Senac, em frente ao Horto Municipal, em Campo Grande, evento para discutir o assunto.

Representantes de todos os conselhos de consumidores do País, onde o erro foi detectado, virão a Mato Grosso do Sul para discutir com o Concen a experiência em defesa dos consumidores em relação aos erros da revisão tarifária de 2003, que deu origem ao processo que garantiu devolução do que foi cobrado a mais pela Enersul.

O TCU (Tribunal de Contas da União) apontou que as concessionárias vêm desprezando, desde 2002, o crescimento de mercado, que deveria resultar em redução das tarifas.

Dólar fecha em queda de 1,35% após seis altas seguidas
O dólar comercial encerrou o pregão de hoje (21) em queda de 1,35%, cotado a R$ 3,689. O resultado ocorre após seis altas consecutivas da moeda norte...
Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos
Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions