ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Negociação pode por fim a greve dos bancários que completa 22 dias hoje

Priscilla Peres | 27/09/2016 08:18
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)

Completando 22 dias em greve nesta terça-feira (27), bancários e patrões podem chegar em acordo hoje. A partir das 14h, acontece mais uma rodada de negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), em São Paulo.

As negociações haviam sido encerradas após oito rodadas, sem acordo. Na sexta-feira passada o Comando Nacional dos Bancários solicitou nossa reunião, que acontece na tarde de hoje.

Os trabalhadores pedem reajuste de 14,78%, mas a propostas dos bancos foi de 7%, valor abaixo da inflação (9,78%). Além da reposição salarial, os bancários pedem ganho real de 5%, além de outras garantias relativas as condições de trabalho, como segurança das agências, fim das terceirizações e demissões em massa.

A greve é nacional e atinge a maior parte das agências do país, segundo dados dos sindicatos. Em Campo Grande, o Seeb-CG (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) indica que 110 agências seguem fechadas, número que aumenta para 144 se somadas as unidades dos outros 27 municípios da região que formam a qual corresponde o sindicato.

Já segundo o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, 54 agências estão fechadas em 13 municípios da região de Dourados, incluindo cerca de 600 funcionários de bancos públicos e privados paralisados. Durante a greve, o atendimento físico foi comprometido, mas o autoatendimento continua funcionando normalmente.

Nos siga no Google Notícias