A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/09/2016 10:08

Greve de bancários fecha 54 agências e atinge moradores de 13 cidades

Helio de Freitas, de Dourados
Bancos continuam fechados em Dourados nesta segunda (Foto: Divulgação)Bancos continuam fechados em Dourados nesta segunda (Foto: Divulgação)

A greve dos bancários completa 21 dias hoje (26) e não tem previsão de quando vai acabar. Na região de Dourados, 54 agências estão fechadas em 13 municípios com a adesão de pelo menos 600 funcionários dos bancos públicos e privados.

Janes Estigarribia, diretor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, disse ao Campo Grande News que o comando nacional da greve mandou uma carta à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) pedindo a volta das negociações. Até este momento não há resposta dos bancos.

“Sem nenhuma reunião agendada e sem novas propostas para os bancários, a Fenaban mantém-se em silencio e greve continua forte em todo o país”, afirma o sindicalista.

Segundo ele, o comando aguarda para até o final do dia um posicionamento da Fenaban para tentar a renovação do acordo coletivo. A pauta de reivindicações foi entregue aos bancos no dia 9 de agosto.

Os bancários afirmam que a Fenaban não apresentou proposta decente que contemple as reivindicações dos trabalhadores. Até agora foram oito rodadas de negociação sem acordo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions