A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

13/08/2015 19:25

No dia do Economista, empresário e economista são homenageados com comendas

Renata Volpe Haddad

Hoje é comemorado o Dia do Economista e o Corecon/MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul) realiza uma série de atividades em alusão à data, com palestras e homenagens com entrega de comendas, para economistas e empresários que contribuem com o desenvolvimento econômico do Estado.

O presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo, Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos, estará presente e vai ministrar palestra sobre conjuntura e perspectivas econômicas.

Serão entregues a comenda Adam Smith, para a economista Mara Huebra de Oliveira Gordin, e a comenda Guaycurus de Economia de MS, ao empresário Beto Pereira. De acordo com o presidente do Corecon/MS, José Áureo Torres, através dessas comendas, a classe homenageia pessoas com relevantes e reconhecidos serviços prestados para o desenvolvimento econômico do Estado.

“Este ano a homenageada é a economista e professora Mara Gordin, que atua há muitos anos no desenvolvimento de projetos financeiros e socioambientais e nos orgulha muito como profissional. Também uma justa homenagem ao empresário Beto Pereira, que ao longo dos anos contribui, e muito, com o desenvolvimento do nosso Estado”, declara.

Acadêmicos do curso de economia, também serão homenageados, com a comenda Jovem Economista, além de entregas de diplomas a acadêmicos, por melhores monografias, e ao docente de 2015.

Conforme Áureo Torres, os eventos são importantes para aproximar ainda mais a categoria e somar esforços em benefício da profissão. “No dia 13 de agosto de 1951 foi regulamentada a profissão de economista e na semana de aniversário da profissão nos reunimos para congratular e debater sobre a carreira, desenvolvimento regional e temas econômicos nacionais, que impactam a vida de todos”, conclui.

O evento está sendo realizado no Buffet Romeu e Julieta, na Rua 26 de Agosto, 2335, Bairro Amambaí, em Campo Grande.

Mais de R$ 1 bilhão de abono salarial de 2015 ainda não foram sacados
Mais de R$ 1 bilhão referente ao abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 ainda não foram sacados. Segundo o governo federal, o dinheiro pertence a ...
Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE
Pressionada pela terceira alta consecutiva no preço do gás de botijão, a prévia da inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao...
JBS diz que vai retomar abates, manter empregos e devolver verba a MS
A JBS afirmou que vai retomar as atividades nas sete unidades, manter os empregos dos 15 mil funcionários e ressarcir o Governo de Mato Grosso do Sul...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions