A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/11/2009 07:10

No Paraguai, Fiems articula sede do Senai em Assunção

Redação

Em audiência ontem em Assunção, no Paraguai, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, falou com o embaixador do Brasil no País vizinho, Eduardo dos Santos, sobre comércio bilateral e a instalação de uma sede do Senai na capital paraguaia. Também participou da audiência o deputado estadual Paulo Corrêa (PR).

Santos sinalizou a cessão de um espaço onde funcionava o consulado brasileiro e se comprometeu em promover reunião do Fórum Brasil para encaminhar propostas de empresas sul-mato-grossenses que demonstraram interesse em se instalar no Paraguai. O Fórum Brasil funciona na sede da Embaixada e seu Diretório mantém articulações permanentes muito próximas com o Governo do Presidente Lugo. "Estamos em busca de novos mercados para nossa indústria", disse Longen.

O embaixador Eduardo Santos assegurou que irá encaminhar a possível cessão do prédio para a Fiems, junto ao Itamaraty, porque considera fundamental a presença do Senai para qualificar trabalhadores paraguaios. O presidente da Fiems adiantou que o Senai inicia sua atuação na Bolívia no próximo ano e, certamente, a nova unidade em Assunção vai consolidar esta ampliação dos serviços para países na área do Mercosul e da Zicosul. (Com informações da assessoria de imprensa).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions