A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

19/03/2009 09:41

Nos primeiros 17 dias do mês, vendas no varejo caíram

Redação

Pesquisa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) mostra que as vendas caíram 2,03% de 1 a 17 de março deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O índice tem como base as consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

A entidade acredita que a retração seja reflexo da crise financeira internacional, que continua freando as compras à crédito. "As promoções feitas pelo comércio da Capital estão "salvando" as compras feitas à vista, como as liquidações da moda verão, praia, lingerie, e demais itens de pequeno valor", informa a ACICG.

Segundo o economista Emilio Alfieri, do Instituto Gastão Vidigal, o aquecimento na economia resultante da diminuição da taxa Selic deverá acontecer só no segundo semestre.

"Já houve duas reduções, de 1% e de 1,5%. O mercado aguarda mais quedas, de até 2%. O índice poderá chegar a 9,75% ao ano. Tradicionalmente, é necessário um prazo entre seis e oito meses para que os preços comecem a traduzir o efeito da redução. Isso deve acontecer em setembro ou outubro

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions