A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

29/06/2014 17:33

Novo bilionário brasileiro já foi engraxate e vendeu frutas em Naviraí

Alan Diógenes
O bilionária já foi engraxate e vendedor de frutas e picolés. (Foto: Divulgação)O bilionária já foi engraxate e vendedor de frutas e picolés. (Foto: Divulgação)

José Janguiê Bezerra agora é conhecido internacionalmente como o mais novo bilionário brasileiro. O fundador da rede de educação Ser Educacional começou a vida como engraxate antes de montar um império avaliado em US$ 1,1 bilhão, segundo a revista Forbes.

Diniz nasceu em uma família de sete irmãos em Santana dos Garrotes, na Paraíba. Por conta das dificuldades, eles se mudaram para o Mato Grosso do Sul quando o novo bilionário tinha então oito anos de idade. Na mesma época, o menino passou a trabalhar pela primeira vez, como engraxate em Naviraí.

José também já foi vendedor de tangerinas e picolés. A família mudou-se para Rondônia e quando o menino completou 14 anos teve de continuar os estudos longe dos pais, em Recife. Conseguiu o emprego de datilógrafo no escritório de um tio advogado e logo trocou o sonho de fazer Medicina para formar-se em Direito em 1987. Ainda fez mestrado e doutorado pela Universidade de Pernambuco, além de tornar-se fluente em inglês e francês.

Em 1994 fundou a Ser Educacional e em menos de 20 anos de existência a rede cresceu de uma pequena escola preparatória para uma empresa responsável por marcas como as universidades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco.

Nos primeiros 8 anos, atingiu 40 mil alunos em 11 unidades espalhadas no Recife, Paulista, Caruaru, João Pessoa, Campina Grande, Natal, Maceió, Fortaleza e em Lauro de Freitas (BA). Virou o 12º maior grupo no ranking de instituições educacionais do Brasil.

Tem esposa e um filho e alguns luxos como jatinho, carros exclusivos, imóveis em paraísos brasileiros.

Com abertura de capital no ano passado, a companhia conseguiu arrecadar US$ 281 milhões. Entre outros planos, José pretende consolidar o setor da educação, no Norte e Nordeste do Brasil, e, em seguida, atingir outros estados. “Precisamos, pois nossos concorrentes (do sul) já estão vindo para cá”, disse Diniz em entrevista ao Portal Terra.

Ele chegou a ser cogitado como candidato do ex-governador Eduardo Campos em Pernambuco, mas não aceitou o convite.

Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions