ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Para aumentar produção de gado em MS, Embrapa promove simpósio na Capital

Liana Feitosa | 23/09/2015 13:58
"A reprodução é uma das áreas que mais têm impacto sobre a eficiência produtiva e econômica da propriedade, com influência até na sustentabilidade da fazenda", afirma pesquisador. (Foto: Divulgação / Embrapa)
"A reprodução é uma das áreas que mais têm impacto sobre a eficiência produtiva e econômica da propriedade, com influência até na sustentabilidade da fazenda", afirma pesquisador. (Foto: Divulgação / Embrapa)

Para discutir novos caminhos e alternativas tecnológicas para a produção de bovinos, a Embrapa Pantanal (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) promove, amanhã (24) e sexta-feira (25), o 1º Simpósio Repronutri de Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos – a pesquisa aplicada ao campo.

Novidades - O evento, que acontece no Hotel Deville, que fica na Av. Mato Grosso, na Capital, vai oferecer mais de 10 palestras, mesas redondas e exposições de casos. "Vamos ter pesquisadores, produtores e técnicos que vão dar relatos sobre como eles usam a reprodução animal, como isso está sendo aplicado no campo", afirma Ériklis Nogueira, pesquidador da Embrapa.

"A reprodução é uma das áreas que mais têm impacto sobre a eficiência produtiva e econômica da propriedade, com influência até na sustentabilidade da fazenda", alerta. "Se você consegue produzir mais animais por área, se consegue aumentar o número de animais nascidos e que serão fonte de receita futura, isso gera um impacto em toda a cadeia", completa Ériklis.

Temáticas - Aspectos como como suplementação para melhoria do desempenho reprodutivo, sanidade na reprodução, avaliação de qualidade de sêmen e impactos na fertilidade, além de pesquisas e ferramentas desenvolvidas para o melhoramento genético e produção de embriões no MS e no Brasil, estão entre os temas que serão discutidos.

A próxima edição está prevista para 2017. A primeira edição conta com realização do Grupo Repronutri, formado por técnicos, produtores rurais, veterinários e pesquisadores da Embrapa Pantanal, Embrapa Gado de Corte, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Universidade Anhanguera-Uniderp, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Gênesis Reprodução Animal e Cia Pecuária.

O simpósio começa às 7h30 e vai até às 18h no dia 24 e, no dia 25, das 8h às 18h. O Hotel Deville fica na Av. Mato Grosso, nº 4250, bairro Carandá Bosque. Mais informações sobre a programação e inscrições: http://www.cpap.embrapa.br/repronutri/.

Nos siga no Google Notícias