A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

10/08/2015 16:57

Para driblar crise e renovar estoque, cem lojas da cidade iniciam liquidação

Helio de Freitas, de Dourados
Em tempos de crise, comércio de Dourados antecipou liquidação e espera aumentar vendas (Foto: Eliel Oliveira)Em tempos de crise, comércio de Dourados antecipou liquidação e espera aumentar vendas (Foto: Eliel Oliveira)

Pelo menos cem lojas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, iniciaram nesta segunda-feira (10) uma liquidação que promete descontos de até 70%. A campanha “Liquida Dourados” é realizada duas vezes por ano e desta vez coincide com a crise econômica que atinge o país. A meta é vender o máximo possível, para renovar o estoque.

Lojas de roupas, calçados e presentes, localizadas no centro comercial da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e no Shopping Avenida Center participam da liquidação, que acontece até domingo (16).

“A CDL faz a campanha sempre em março e setembro, mas decidimos antecipar para agosto para que os lojistas tenham mais tempo de vender e renovar seus estoques para a próxima coleção”, afirmou o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Giovani Dal Molin, que organiza a liquidação.

Em época de crise Dal Molin afirma que a campanha permite ao consumidor comprar e economizar ao mesmo tempo, aproveitando os descontos.

A expectativa dos comerciantes douradenses é atrair consumidores de cidades vizinhas. “Esperamos compradores de pelo menos 14 municípios da região”, afirma Dal Molin. Segundo ele, aumentar as vendas é a melhor forma de evitar o fechamento de lojas, que poderia agravar o desemprego no comércio.

Brasileiros de todas as classes têm dificuldade para poupar, diz SPC
Poupar dinheiro não é um hábito do consumidor brasileiro, mem mesmo entre aqueles que têm renda maior. É o que diz o Indicador Mensal de Reserva Fina...
Preços de frutas e legumes têm variação de até 760% em Três Lagoas
Para não apertar ainda mais o orçamento com a compra de verduras, frutas e legumes, os consumidores de Três Lagoas precisam pesquisar bastante. Levan...
Índice de investimentos de empresas caiu 0,7% de outubro para novembro, diz Ipea
O indicador de FBCF (Formação Bruta de Capital Fixo), divulgado hoje (19) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), sofreu uma queda de 0...
Conselho define procedimentos para saque de cotas do PIS/Pasep
Resolução do Conselho Diretor do Fundo PIS/Pasep publicada hoje (19) no Diário Oficial da União define procedimentos para saque de cotas dos programa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions