ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Para driblar crise e renovar estoque, cem lojas da cidade iniciam liquidação

Helio de Freitas, de Dourados | 10/08/2015 16:57
Em tempos de crise, comércio de Dourados antecipou liquidação e espera aumentar vendas (Foto: Eliel Oliveira)
Em tempos de crise, comércio de Dourados antecipou liquidação e espera aumentar vendas (Foto: Eliel Oliveira)

Pelo menos cem lojas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, iniciaram nesta segunda-feira (10) uma liquidação que promete descontos de até 70%. A campanha “Liquida Dourados” é realizada duas vezes por ano e desta vez coincide com a crise econômica que atinge o país. A meta é vender o máximo possível, para renovar o estoque.

Lojas de roupas, calçados e presentes, localizadas no centro comercial da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e no Shopping Avenida Center participam da liquidação, que acontece até domingo (16).

“A CDL faz a campanha sempre em março e setembro, mas decidimos antecipar para agosto para que os lojistas tenham mais tempo de vender e renovar seus estoques para a próxima coleção”, afirmou o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Giovani Dal Molin, que organiza a liquidação.

Em época de crise Dal Molin afirma que a campanha permite ao consumidor comprar e economizar ao mesmo tempo, aproveitando os descontos.

A expectativa dos comerciantes douradenses é atrair consumidores de cidades vizinhas. “Esperamos compradores de pelo menos 14 municípios da região”, afirma Dal Molin. Segundo ele, aumentar as vendas é a melhor forma de evitar o fechamento de lojas, que poderia agravar o desemprego no comércio.

Nos siga no Google Notícias