ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Pesquise e garanta os melhores preços em passagens aéreas

Jean Sampaio | 05/02/2018 08:49

Quem deseja viajar em 2018 terá muitas oportunidades. Dos 13 feriados nacionais, dez poderão ser prolongados, já que a maior parte das datas comemorativas cairá no final ou no início da semana. Para garantir uma boa viagem e bom preço, é preciso ficar atento à alguns detalhes.

A primeira dica e uma das mais importantes é: compre suas passagens aéreas com antecedência. Porém, não adianta comprar seis meses antes, os preços começam a baixar e ficar mais em conta 90 dias antes do voo ou cerca de três meses antes da viagem.

Outra dica para conseguir passagens baratas é escolher bem a data de embarque. De acordo com pesquisas, terças, quartas e quintas-feiras são os dias com preços mais baratos para voos dentro do Brasil. No caso dos voos internacionais, a diferença vai depender da empresa, é preciso pesquisar com calma.

Sempre que possível, tente viajar em épocas fora de temporada – março, maio, setembro – são os meses que muitas companhias fazem promoções de passagens aéreas, principalmente em destinos mais procurados, como passagem para são paulo. Uma boa dica para acompanhar os descontos é se cadastrar em sites de compras de passagens e acionar o alerta de promoções.

E sempre pesquise os preços, seja em sites de comparativos ou das próprias companhias, não compre na primeira consulta, boas oportunidades sempre aparecem.

Nos siga no Google Notícias