A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/12/2009 09:53

Petrobras inicia projeto de fábrica em MS no dia 14

Redação

O governador André Puccinelli informou hoje que na próxima semana, funcionários da Petrobras irão a Três Lagoas para começar levantamentos e iniciar o projeto de instalação da Fábrica de Fertilizantes da empresa.

"A fábrica já está conseguida, está em Três Lagoas, na segunda-feira tem uma de funcionários indo para a cidade", assegurou André. "A fábrica é nossa", garantiu.

Segundo ele, as especulações da última semana sobre a possibilidade da fábrica ir para Minas Gerais, é só "farol de quem tá fazendo esse farol", ironizou sobre a pressão atribuída ao vice-presidente José Alencar, que é mineiro.

Depois de Mato Grosso sair do páreo, o governo de Minas teria projeto para construir gasoduto e viabilizar o funcionamento da fábrica. A articulação foi confirmada pelo senador Delcídio do Amaral (PT), alertando para a força do "padrinho" José Alencar.

A Petrobras é a maior fabricante de matéria-prima para fertilizantes do País e atende as empresas misturadoras de compostos agrícolas. Na fábrica de Três Lagoas, devem ser investidos US$ 2 bilhões.

Os principais fertilizantes produzidos pela Petrobras são amônia, uréia fertilizante, uréia pecuária, uréia industrial, ácido nítrico, hidrogênio e gás carbônico.

Hoje os fertilizantes da Petrobras são produzidos em fábricas de Camaçari (BA) e Laranjeiras (SE).

A estatal já apresentou ao presidente Lula o projeto da nova fábrica de amônia e ureia, usados na fabricação de fertilizantes no Mato Grosso do Sul, em Três Lagoas, que vai se juntar às unidades da Bahia e Sergipe.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions