ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Plantio de culturas que serão apresentadas em feira começa a ser feito

Priscilla Peres | 07/10/2014 14:41
Objetivo final é que o produtor compreenda a importância da tecnologia nas lavouras. (Foto: Fundação MS)
Objetivo final é que o produtor compreenda a importância da tecnologia nas lavouras. (Foto: Fundação MS)

Três meses antes da 19ª edição do Showtec, programada para acontecer de 21 a 23 de janeiro de 2015, a Fundação MS iniciou o plantio de diversas culturas que serão apresentadas durante a feira. Realizada anualmente em Maracaju, o Showtec abre o calendário do agronegócio.

O pesquisador da Fundação MS, André Luis Faleiros Lourenção, explica que os preparativos são feitos com antecedência para que sejam traçados todos os arranjos necessários. “Para que os participantes possam visualizar como as tecnologias auxiliam na produção agrícola, fizemos alguns ajustes, como correção do solo. Agora, já iniciamos o plantio das culturas como cana, soja e milho”, explica.

O processo é importante para mostrar aos participantes do Showtec as culturas em seus estágios ideais. “O milho, por exemplo, nós planejamos plantar cerca de 100 a 110 dias antes do evento, para que o produtor possa ver a cultura em seu melhor aspecto”, ressalta. Já para a soja, são feitos vários plantios, para mostrar suas diferentes épocas. “Com isso, será possível comparar o ciclo e as características de cada material”, pontua.

Os plantios são realizados na nova área destinada ao evento, que traz novidades, entre elas, ruas cascalhadas entre os stands, que ficarão mais próximos um do outro, facilitando a locomoção dos participantes.

Showtec – Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio brasileiro. Mais informações podem ser obtidas no site www.portalshowtec.com.br.

Nos siga no Google Notícias